São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modernização do futebol fica só nas palavras

FERNANDO DE BARROS E SILVA

FERNANDO BARROS E SILVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Falar em modernização do futebol brasileiro continua sendo uma piada de mau gosto, enquanto coisas como as que ocorreram sábado, no jogo entre São Paulo e Flamengo, continuarem se repetindo.
Aos fatos. Um casal de amigos me convida para ir ao Morumbi. Tarde ensolarada, ninguém tinha visto Romário ao vivo, e o São Paulo ainda poderia chegar à final. Tudo parecia perfeito. Só parecia.
Chegamos ao estádio minutos antes do jogo. Tínhamos o carnê da cativa. Surpresa: uma multidão tentava comprar seu ingresso. Não havia sequer bilheterias. Todas fechadas. Nenhum funcionário para dar satisfação aos torcedores.
Demos a "volta olímpica" no Morumbi caçando ingressos. Conseguimos comprar três e entrar no estádio aos 40min do primeiro tempo. Lá dentro, vários lugares vazios na cativa, muito espaço na arquibancada. A massa ficou para fora. Foi lesada, empulhada, desrespeitada de novo.
Não adianta colocar mulheres com pompons nos jogos. A modernização do futebol começa pela venda decente de ingressos. Tomem vergonha na cara, cartolas!

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Andre Agassi desiste de jogar Copa Davis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.