São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andre Agassi desiste de jogar Copa Davis

DA FOLHA RIBEIRÃO

O tenista norte-americano Andre Agassi, número 12 do ranking mundial, vai desfalcar a equipe norte-americana que enfrenta o Brasil no próximo fim-de-semana pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.
O substituto de Agassi é MaliVai Washington, vice-campeão do torneio de Wimbledon (o mais tradicional do circuito mundial) no ano passado. Atualmente, o tenista ocupa a 25ª colocação do ranking mundial.
A mudança acaba sendo positiva para o Brasil. Washington, 27, é especialista em quadras rápidas. A quadra do Tennis Country Club, em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo), é lenta.
Agassi é o segundo desfalque da equipe norte-americana. O tenista Todd Martin, contundido, foi substituído por Richey Reneberg.
O confronto entre Brasil e Estados Unidos acontece de sexta a domingo próximos.
A ausência de Agassi foi confirmada ontem por Art Campbell, assessor de imprensa da equipe norte-americana de tênis.
O presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Nelson Nastás, disse que não havia recebido a confirmação da ausência do tenista na competição até o final da tarde de ontem.
O assessor não informou o motivo da desistência de Agassi.
Segundo ele, o tenista definiu que não viria ao Brasil na sexta-feira. A chegada de Agassi estava prevista para acontecer hoje, no aeroporto de Ribeirão Preto.
Ele é o atleta que ocupa a melhor posição entre os convocados para disputar a Copa Davis.
Suspeitas
Na sexta-feira, a seleção americana solicitou uma carta à CBT para conseguir retirar o visto de entrada no Brasil para Washington.
Segundo o presidente da CBT, o pedido já levantou suspeitas da organização de que Agassi tivesse desistido de participar do torneio.
"Fui informado que ele poderia desistir, mas não recebi nenhuma confirmação", disse Nastás.
Washington chegou ao Brasil ontem, com os tenistas Jim Courier, Richey Reneberg, Alex O'Brien e Ron Johnson.
A chegada da delegação americana em Ribeirão atrasou cerca de três horas (leia texto acima).
Os atletas e os outros membros da equipe vão ficar hospedados em 25 apartamentos no flat Bassano Vaccarini, na região central de Ribeirão Preto.
Dirigentes dos EUA solicitaram privacidade à administração do flat. Os membros da equipe não devem fazer refeições junto com outros hóspedes do hotel.
Segundo a gerente do flat, Dolly Khoury, a delegação demonstrou preocupação especial em relação à alimentação e à água. A equipe também está trazendo o seu próprio cozinheiro.
Os norte-americanos começam a treinar a partir de hoje no Tennis Country Club, local das partidas.
A organização da Copa Davis em Ribeirão espera receber 4.000 visitantes para o evento.
A prefeitura local espera a injeção de cerca de US$ 6 milhões com a realização do evento na cidade.

Texto Anterior: Modernização do futebol fica só nas palavras
Próximo Texto: Viagem foi conturbada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.