São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Vela do Rio também tem 'invasão' de olímpicos

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Nos esportes de vela, atletas que conquistaram medalhas na Olimpíada de Atlanta também decidiram atuar como dirigentes.
Marcelo Ferreira e Lars Grael integram a diretoria eleita em dezembro para a Federação de Vela do Estado do Rio. Ferreira, 31, conquistou ouro na classe Star, em parceria com Torben Grael.
No segundo semestre de 96, Ferreira anunciou apoio à chapa do esportista Carlos Alberto Parizzi, 44, à presidência da federação.
O apoio não se limitou à propagandear a chapa. Ferreira se inscreveu como membro do conselho fiscal da chapa vencedora.
"Quis ver como funciona por dentro o esquema das federações. O atleta é sempre o último a saber", disse Ferreira, que planeja trabalhar pela renovação dos quadros de praticantes, além de buscar mais patrocínio.
Bronze na classe Tornado em Seul-88 e Atlanta-96, Lars Grael, 32, também integra a diretoria de Parizzi. Como Ferreira, é membro do conselho fiscal.
Grael traz experiências anteriores como dirigente. Nos anos 80, trabalhou como diretor técnico da Federação de Vela do Rio.
(ST)

Texto Anterior: 'Ex-rebelde', Jackie Silva agora quer união
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.