São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PRODUTORES

RUBENS LEME DA COSTA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O trabalho do produtor é, basicamente, igual ao de um técnico de futebol: dar tranquilidade para que os "donos da bola" possam desenvolver todo seu potencial.
Luiz Calanca, Marcos "Nasi" Valadão e Kid Vinil, três veteranos do rock brasileiro, produziram Devotos e The Krents.

LUIZ CALANCA
Fundador da loja Baratos Afins, em 1978, formou o selo em 1982, com o lançamento de "Singin' Alone", de Arnaldo Baptista, ex-líder dos Mutantes. É o selo independente mais importante de São Paulo, tendo já lançado os trabalhos de Ratos De Porão, Fellini, Smack, Mercenárias, Coke Luxe, Golpe de Estado, Bocato, Voluntários da Pátria, Itamar Assumpção, e coletâneas como "Não São Paulo" (volumes 1 e 2) e "SP Metal", entre outros.

NASI
Vocalista do Ira!, banda paulistana com mais de 15 anos de estrada e sete discos lançados. Começou como vocalista do Voluntários, ao mesmo tempo que dividia seu tempo com o Ira, na época sem o ponto de exclamação. Nasi produziu o primeiro LP de hip-hop no Brasil, "Cultura de Rua" de Thaíde e DJ Hum, além do segundo, "Pergunte a Quem Conhece", e da coletânea "Hip-hop na Veia". Participa também da banda Nasi e os Irmãos do Blues.

KID VINIL
Ex-vocalista do Verminose, Magazine e Heróis do Brasil, é também radialista, tendo passado pelas rádios 89 FM, 97, Fluminense (Rio de Janeiro). Hoje, está na MIX. Trabalhou na TV Cultura, como apresentador de "Boca Livre" e "Som Pop". (RLC)

Texto Anterior: Estilo é um primo caipira do rock and roll
Próximo Texto: "Razorblades", Bush; "Fever In, Fever Out", Luscious Jackson; "Pequeno Dicionário Amoroso", trilha sonora do filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.