São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disco é conquista passo a passo

DA REPORTAGEM LOCAL

Em "Urban Hang Suite", Maxwell conta passo a passo a conquista de uma mulher, da pista de dança até o quarto.
Escritas no inglês típico dos negros nova-iorquinos, com a grafia alterada para ficar mais próxima de sua pronúncia, as letras são recheadas de gírias e insinuações que tendem para o malicioso.
O disco começa e termina com faixas instrumentais, "The Urban Theme" e "The Suite Theme", respectivamente.
Em "Wellcome" e "Sumthin' Sumthin"' ocorre a primeira fase, onde o narrador está a procura de alguém. Em "Ascencion (Don't Ever Wonder)", o objeto de conquista já foi encontrado. É o momento em que ele a vê e imediatamente sabe que algo aconteceu.
Em "Dancewitme" (Dance comigo), fica estabelecido o primeiro contato, como não podia deixar de ser, na pista de dança. Daí para levá-la para a cama é só um momento, como ele mostra em "...Til The Cops Come Knockin"' (Até que a Polícia Apareça).
Seguem-se então as fases da dúvida e da certeza do amor. E o final desse história é o casamento.
"It's been so long since I have got you lady/ Since I have had yo brown legs wrapped around me .... I don't mean to be dramatic baby/ I only wanna understand you baby/ So will you marry me? (Já faz tanto tempo que eu tenho você/ Que eu tenho suas pernas morenas enroscadas em mim/ .... Eu não quero ser dramático, baby/ Eu só quero entender você, baby/ Então, você casa comigo?)", ele canta em "Suitelady (The Proposal Jam)", penúltima música do disco.

Texto Anterior: Cantor era garçom em NY
Próximo Texto: ZZ Top volta as origens em novo CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.