São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planeta Atlântida recebe 50 mil

Paralamas homenageia Mamonas

FERNANDO OLIVA
DO ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

A primeira noite do Planeta Atlântida, na noite de sexta-feira, teve apresentações dos Paralamas, Lulu Santos, Armadilha, Cidadão Quem e até do amazonense Arlindo Jr.
Os Paralamas, que já tocaram da primeira vez, prestaram uma homenagem aos integrantes dos Mamonas Assassinas, mortos num desastre de avião no ano passado.
O vocalista Herbert Viana lembrou que a banda paulista também se apresentou no mesmo local durante o Planeta Atlântida de 1996. "Se vocês cantarem bem alto, eles vão ouvir lá em cima", pediu Herbert ao público.
O show começou às 19h50 com os gaúchos do Harmadilha e 40 minutos de pop estilo novela das oito. A banda também é responsável pela xaroposa vinheta musical do Planeta Atlântida.
Por volta das 22h, Arlindo Jr. -acompanhado de sua banda e dançarinas- subiu ao palco. No último show da noite, Lulu Santos, como sempre, não arriscou muito e começou cantando "abra suas asas, solte suas feras". O festival terminou às 2h30 da manhã.
Kid Abelha
No sábado, último dia do festival, estavam previstos shows de Kid Abelha, Skank, Fito Paez, Kleiton & Kledir, Nenhum de Nós e Jah Mai. Até as 13hs do sábado, já tinham sido vendidos cerca de 30 mil ingressos para a última noite.
O grupo Kid Abelha deve receber, das mãos do presidente da gravadora WEA, Sérgio Affonso, disco de platina pelas 250 mil cópias vendidas de "Meu Mundo Gira em Torno de Você".
Além dos shows -com início marcado para as 19hs- o Planeta Atlântida oferecia uma estrutura gigante de atrações para quem pagou os R$ 20 do ingresso. Na mesma linha do Close-Up Planet, megaevento que trouxe o Sex Pistols para São Paulo no fim do ano passado.

Texto Anterior: Apetesp assume hoje o Ruth Escobar
Próximo Texto: Caetano encontra Milton Nascimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.