São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show do Skank fecha Planeta Atlântida

Kid Abelha recebe disco de platina

FERNANDO OLIVA
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

As duas noites do Planeta Atlântida reuniram cerca de 80 mil pessoas que assistiram aos shows de Skank, Paralamas, Kid Abelha, Fito Paez, Lulu Santos, Nenhum de Nós e outras cinco bandas.
Num espaço de 50 mil m2 no balneário de Xangri-Lá (140 km de Porto Alegre), havia praça de alimentação, bungee jump, cama elástica, touro mecânico, duas danceterias -tocando ritmos latinos e tecno- e um ringue para lutas de vale-tudo.
Segundo a organização, 30 mil pessoas compareceram ao segundo dia do Planeta Atlântida -que começou na sexta, com público estimado em 50 mil pessoas.
A noite de sábado marcou a entrega do disco de platina ao grupo Kid Abelha, que vendeu 250 mil cópias de seu último CD, "Meu Mundo Gira em Torno de Você". Entre 1h35 e 2h50 da manhã, o show de Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato conquistou fácil uma platéia de adolescentes.
Apresentaram-se ainda a banda de reggae Jah Mai, Nenhum de Nós, o argentino Fito Paez e Kleiton & Kledir.
Já passava das 3h30 da manhã quando o Skank, a grande atração do festival, deu a partida numa apresentação de quase duas horas com "Esmola". Por volta das 5h30 do domingo -depois de "Amolação", "Garota Nacional"' e "É Proibido Fumar"- o vocalista Samuel Rosa despediu-se com um "bom dia".
Mamonas
A primeira noite do festival, na sexta-feira, teve apresentações dos Paralamas, Lulu Santos, Armadilha, Cidadão Quem e até do amazonense Arlindo Jr.
Os Paralamas prestaram uma homenagem aos Mamonas Assassinas, mortos num desastre de avião no ano passado. O vocalista Herbert Viana lembrou que a banda paulista se apresentou no edição 96 do festival.

O jornalista Fernando Oliva viajou a convite da gravadora Warner

Texto Anterior: Caetano encontra Milton Nascimento
Próximo Texto: Governo vai alterar incentivos culturais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.