São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanha vê pornô com suposta Marilyn

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 50 jornalistas de todo o mundo assistiram sábado em Vila Seca, na Catalunha (Espanha), a projeção de um curta-metragem pornográfico feito em 1947.
Descoberto no início de janeiro na Espanha, o filme foi supostamente interpretado por Marilyn Monroe antes da fama.
Na época do filme, ela ainda usaria seu nome verdadeiro, Norma Jean Baker, teria 21 anos e ainda não havia pintado seu cabelo de louro -que acabou virando uma de suas marcas registradas.
O filme é em preto e branco e não tem diálogos.
Cercado de muita expectativa, o curta de seis minutos e meio de duração foi exibido no primeiro dia da 16ª edição da Feira Internacional de Discos e Filmes de Colecionador, na pequena cidade costeira de Vila Seca.
Comentários jocosos
Em silêncio, interrompido por um ou outro comentário jocoso, os espectadores viram como a suposta Marilyn faz um strip-tease, se entrega a jogos amorosos e pratica sexo diante das câmeras.
O filme pertence a um anônimo proprietário espanhol que adquiriu o curta em um mercado de rua em Paris há 20 anos por cerca de US$ 20.
Mikel Barsa, organizador da feira e representante do proprietário da cópia do polêmico filme, disse que quem ver as imagens "não terá dúvidas de que se trata realmente de Marilyn".
Outro organizador do festival, Mario Prades, afirma que o American Film Institute reconheceu a autenticidade da fita, fato desmentido por Seth Oster, porta-voz da organização.
No caso da suposta Marilyn, ela ri o tempo inteiro, como se não levasse a sério o que seria o início da carreira cinematográfica mais meteórica e cintilante do século.
Sábado à tarde, a projeção foi aberta ao público, e a prefeitura de Vila Seca tomou medidas de segurança calculando um grande número de visitantes.

Texto Anterior: Seminário quer estreitar laços culturais
Próximo Texto: Miami abre festival com ares de Hollywood
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.