São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terroristas degolam 31

El Watan
de Argel

DO "EL WATAN"

Terroristas muçulmanos mataram 31 pessoas na cidade de Medea (Argélia). Depois das mortes, um anão teria usado um machado e uma faca para decapitar as vítimas.
Segundo uma fonte dos serviços de segurança do país, os mortos são membros de cinco famílias relacionadas a um dissidente do GIA (Grupo Islâmico Armado).
Segundo testemunhas, a matança foi executada por cerca de 50 pessoas. Um número maior de mortes só foi evitado porque uma patrulha da polícia passou por Medea momentos depois do massacre. Residentes disseram que a intenção do grupo era exterminar toda a vizinhança.
Se as mortes, ocorridas de sexta para sábado, forem confirmadas, o balanço de vítimas fatais no país durante o mês sagrado do Ramadã sobe para 225. A imprensa local fala em mais de 300 mortes.
A violência de grupos islâmicos na Argélia foi desencadeada em 1992. O governo militar do país anulou eleições que seriam vencidas pela FIS (Frente Islâmica de Salvação).

Texto Anterior: 'Paciência tem limites', afirma Arafat
Próximo Texto: Charles pode expor amante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.