São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresa tira turista do mar e põe nos ares
MARISTELA DO VALLE
"Ele é seguro para crianças, idosos e até para deficientes físicos", diz Adrian Fuhrhausser, proprietário do barco, comprado nos Estados Unidos, e da AMC (Agência Marina Canoa), especializada em entretenimento náutico. Toda a manobra de vôo fica por conta do piloto do barco, e a sensação de tranquilidade é maior nas alturas do que no mar. Para ficar dez minutos flutuando, o cliente paga R$ 55. Fuhrhausser conta ter descoberto o pára-quedas em Cancún, durante uma viagem que fez para o México e Estados Unidos. "Fiz estágio por uma semana para aprender a manejá-lo. Depois, comprei-o do fabricante, em Orlando." Ele afirma que só vai arrecadar o equivalente ao valor pago pelo barco daqui a dois anos. A AMC também organiza passeios de lancha, aluga barcos durante a noite e leva turistas para conhecer o rio Una de bote. Turismo Náutico O turismo náutico é um ramo com pouca estrutura no litoral norte, mas tem um grande potencial a ser explorado. A opinião é de Igídio de Rosa, presidente da Fundação Linha Verde, que reúne as associações comerciais e prefeituras do litoral entre Santos e Ubatuba. Segundo ele, a entidade está desenvolvendo projetos de portos seguros e mapeando trilhas na Mata Atlântica, onde fará alojamentos. "Nosso objetivo é atrair o turista também na baixa temporada." (MV) Agência Marina Canoa - Av. Magno Passos Bittencourt, 326, barra do Una, tel. (012) 463-1125 Texto Anterior: Praia promove divisão social Próximo Texto: Hotéis locais estão lotados no Carnaval Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |