São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente só deve trocar Nelson Jobim em março

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso adiou para março a substituição do ministro da Justiça, Nelson Jobim, e sua indicação para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
Até lá, Jobim correrá o país com a missão de tentar conter a violência no campo. A missão consiste em cobrar dos governadores a responsabilidade de punir invasores de terras e fazendeiros que se armam para combatê-los.
A visita de Jobim aos Estados começa assim que ele voltar da viagem com FHC para a Europa, na próxima semana.
O nome mais cotado para substituir Jobim é o do deputado Aloysio Nunes Ferreira (PMDB-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara -que negou ter sido sondado.
FHC já convidou Jobim para ocupar a vaga de Francisco Rezek no STF. A indicação terá de ser submetida ao Senado.
Rezek, 52, encerra hoje sua carreira de 12 anos no STF.
A partir de amanhã, com a publicação da aposentadoria de Rezek no "Diário Oficial", FHC já poderá indicar o nome de Jobim, mas precisará aguardar a aprovação pelo Senado.
Em 6 de dezembro, Francisco Rezek foi eleito pela ONU (Organização das Nações Unidas) representante da América Latina e Caribe na Corte de Haia.

Texto Anterior: Luís Eduardo afirma que reeleição ajuda reformas
Próximo Texto: Collor nega que seja dono de casa luxuosa nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.