São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Acidentes com ônibus matam 5 em SP e BH

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas em dois acidentes graves nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Os desastres têm como causa manobras realizadas pelo motorista de um ônibus, em Belo Horizonte, e de um caminhão, em São Paulo.
Em Belo Horizonte, as vítimas fatais foram três. Pelo menos 55 se feriram, quando um ônibus desgovernado atravessou quatro pistas da avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais da cidade, atingiu três carros, bateu em um muro e caiu de um barranco de mais de 10 metros de altura.
O motorista, Gerivaldo Carlos Reis, da empresa São Bernardo, tentava desviar de um outro ônibus que manobrava na saída da garagem Transporte, mas acabou sendo atingido na lateral. Todas as pessoas mortas e feridas no acidente estavam no ônibus da empresa São Bernardo.
Em São Paulo, a batida envolveu dois caminhões, um ônibus, duas camionetes e um Chevette. Duas pessoas morreram e seis se feriram gravemente.
O desastre aconteceu pela manhã na avenida Interlagos (zona sul da cidade). Para a polícia, o desastre aconteceu quando o motorista Manoel Francisco da Silva, 57, tentou fazer seu caminhão Mercedes pegar "no tranco" em uma ladeira. O caminhão não parou porque o freio hidráulico não funciona se o motor do veículo estiver desligado. O caminhão acabou invadindo a avenida Interlagos, provocando a batida.

Próximo Texto: Motorista desvia e perde o controle
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.