São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola pede apoio à polícia para coibir violência

DA FOLHA VALE

O reitor da Unitau (Universidade de Taubaté), Nivaldo Zollner, solicitou o apoio da PM para coibir os trotes do lado de fora da escola de 1º e 2º grau Alfredo José Balbi esta semana.
A medida deve ser adotada também na primeira semana de março, quando começam as aulas nos cursos de graduação da universidade. Zollner disse estar constrangido com o incidente.
"O autor do crime será expulso da escola, caso seja identificado."
Sobre os estudantes detidos pela polícia com tesouras e aparelhos de barbear, o reitor espera convocá-los, junto com seus pais, ainda esta semana. Segundo o reitor, os alunos devem ser punidos com advertência e até mesmo suspensão em dias de aula.
O diretor afirmou que a Unitau proíbe qualquer tipo de trote. "Dentro da escola mantemos a segurança, mas nas ruas não podemos fazer nada."
O diretor da escola, Pedro Carlos Lourenço Garcia, 39, lamentou o incidente. Ele disse que havia solicitado o reforço policial, mas os trotes começaram antes do horário de entrada. "Alguns alunos levaram trote a caminho da escola."

Texto Anterior: Trote violento queima aluno de 15 anos
Próximo Texto: "Meu 1º dia foi sofrível"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.