São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidentes com ônibus e caminhão matam 5

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE; DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas em dois acidentes graves nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Em São Paulo, a batida envolveu dois caminhões, um ônibus, duas camionetes e um Chevette. Duas pessoas morreram e seis se feriram gravemente.
O desastre aconteceu de manhã na avenida Interlagos (zona sul da cidade). Segundo a polícia, o acidente foi provocado pelo motorista Manoel Francisco da Silva, 57.
Silva afirmou que tentou fazer seu caminhão Mercedes pegar "no tranco" na descida da rua Orlando Pinto Ribeiro. Mas o caminhão não pegou. Como o freio hidráulico não funciona com o motor desligado, o caminhão foi parar na Interlagos.
O caminhão atingiu o Chevette de Lamarck Oliveira Macedo, 28, que morreu na hora. O veículo bateu em um ônibus, que foi jogado contra o muro de uma casa.
Uma mulher branca foi prensada pelo ônibus, morrendo imediatamente. Até ontem à noite, ela não havia sido identificada.
O ônibus ainda atingiu duas camionetes -uma Blazer e uma D-20- que estavam estacionadas na casa de Mafalda Couto, 60.
Outra mulher, também não identificada, ficou prensada entre o ônibus e o portão. Foi operada no Hospital das Clínicas e teve as duas pernas amputadas.
Os outros feridos estavam dentro do ônibus: Nelva Santos da Silva, 18, sua filha Jéssica Silva Amorim, 6 meses, e Walter Lange, 43.
O motorista Silva foi preso em flagrante. Levado ao 99º DP (Campo Grande), ele foi indiciado por duplo homicídio culposo (sem intenção) e quatro lesões corporais.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, três pessoas morreram e pelo menos 55 ficaram feridas quando um ônibus desgovernado atravessou quatro pistas da avenida Presidente Antonio Carlos (zona norte).
O veículo destruiu um muro, bateu em três carros e caiu em um barranco de dez metros de altura.
Segundo o cobrador Marcelo Matozinhos Dias, 20, o ônibus da São Bernardo, foi atingido na lateral por um outro ônibus que saía da garagem da viação Transnorte.
O motorista Gerivaldo Carlos Reis tentou desviar e perdeu o controle. Otávio Pereira Duarte, motorista da Transnorte, disse que manobrava o veículo em uma rampa da garagem da empresa quando o freio "endureceu".
Ele acionou o freio de mão, mas o veículo foi em direção à avenida, rompendo o portão de ferro.
O passageiro Domingos Floriano de Souza, 40, foi socorrido, mas morreu no hospital. Os corpos de um homem e uma mulher não haviam sido identificados.

Texto Anterior: Turista pode trazer dengue a São Paulo após Carnaval
Próximo Texto: Polícia deve reter carteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.