São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário quer quadras 24 horas

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Esportes está definindo o projeto piloto das quadras esportivas abertas 24 horas por dia, principal meta do secretário Oscar Schmidt em seu governo.
Serão cinco centros, um em cada região da cidade -Santo Amaro (sul), Santana (norte), Tatuapé (leste), Butantã ou Lapa (oeste) e outra no centro.
As quadras dos bairros serão feitas a partir de centros já existentes, que apenas serão reformados.
Centro novo
A quadra aberta 24 horas da região central ficará no único centro esportivo novo, construído especialmente para o projeto, que pretende atrair jovens carentes para a prática de esportes.
Técnicos da secretaria estudam a possibilidade de construir essa quadra na área do Parque Dom Pedro 2º, junto ao terminal de ônibus. A previsão da secretaria é concluir a obra até o final deste ano.
Desde o dia em que foi indicado para a pasta, Schmidt vem ressaltando que sua principal meta no governo é "tirar menores carentes da rua e dar a eles uma oportunidade de vida, para afastá-los das drogas."
Assim como a reforma dos centros esportivos, Schmidt espera que o projeto das quadras abertas 24 horas seja financiado com o apoio da iniciativa privada.
Pelo projeto, algumas das quadras 24 horas acompanhariam piscina e campos de futebol.
(FS)

Texto Anterior: Oscar critica herança malufista no esporte
Próximo Texto: Ex-secretário aprova parceria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.