São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exemplos de utilização do Welcom

Exemplo 1:
Estoura uma crise financeira de repercussões globais.
Os ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais dos países do G-7, os chefes do FMI e do Banco Mundial e dos principais bancos do mundo reagem em tempo real, em um imediato encontro virtual.
Em paralelo, membros do Fórum Econômico Mundial poderão obter informações atualizadas instantaneamente sobre como o fato afeta seus negócios.
Exemplo 2:
Uma grande empresa está analisando um investimento externo recomendado pelo quadro técnico.
Mas o executivo-chefe tem dúvidas sobre o futuro político e/ou econômico do país em que será feito o investimento.
O Welcom providencia um encontro privado com os responsáveis pelas decisões no país-alvo e, se necessário, com especialistas mundiais.
Exemplo 3:
Uma grande companhia entra em crise.
O Welcom providencia assistência, em temo real, de especialistas globais em administração de crises. E, também em tempo real, organiza uma entrevista coletiva planetária com editores-chefes para que a empresa explique a sua posição.
Exemplo 4:
Nova crise eclode em um país africano, provocando êxodo maciço.
O secretário-geral da ONU, o responsável pela Cruz Vermelha e pela ajuda humanitária reúnem-se em tempo real com governantes capazes e dispostos a atuar para evitar uma tragédia. E podem consultar, sempre on-line, uma biblioteca/arquivo com informações sobre crises

Texto Anterior: ONU estuda vinculação a aldeia global
Próximo Texto: Parlamentos do mundo se interligam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.