São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio-SP abre hoje decisão 'sub júdice'

Santos e Fla jogam esta noite

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA EM SANTOS

Santos e Flamengo iniciam hoje, às 21h30, no Morumbi, a decisão do Torneio Rio-São Paulo, ameaçada por uma dúbia interpretação do regulamento.
O vencedor da competição pode ser definido apenas na Justiça.
A equipe carioca entende que, se vencer hoje, já será proclamada campeã, com o segundo jogo, quinta-feira, no Maracanã, se tornando um simples amistoso.
"O artigo 7 do regulamento diz que, em caso de dois resultados iguais, será campeão o time que somar mais pontos em todo o torneio. Como o Flamengo tem nove, e o Santos, cinco, seríamos campeões com apenas mais uma vitória", disse Michel Assef.
Para o time paulista, porém, o Flamengo será campeão apenas com dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols.
"Por exemplo: se o Santos perder a primeira por 1 a 0, mas vencer a segunda por 2 a 0, seremos campeões", disse o diretor de futebol, José Paulo Fernandes.
Ontem, a Sport Promotion, organizadora do evento, enviou um comunicado à Federação Paulista de Futebol (FPF), confirmando a versão do Santos e ressaltando que o Flamengo teve uma interpretação errada do regulamento.
"Isso é virada de mesa, e nós não vamos aceitamos", disse Assef, ameaçando ir à Justiça.
Alguns diretores do Santos encaram a conquista do Rio-São Paulo como o "fim da fila" do clube, que não ganha um título importante desde o Paulista de 84.
"O critério é de cada um, mas o torneio é de uma importância muito grande. Todo mundo entrou para ganhar, e, para nós, terá sabor de conquista", disse o vice-presidente Clodoaldo Santana.
Insatisfação
Além da polêmica sobre o regulamento, o Santos teve dois motivos ontem para lamentar.
A FPF negou mudar a partida do Morumbi para o Parque Antarctica, como queria a comissão técnica, e também não permitiu que a estréia do time no Paulista, marcada para domingo, contra o América, em Rio Preto, fosse adiada.
O clube já arrecadou cerca de R$ 1 milhão no Rio-SP. Se for campeão, receberá mais R$ 300 mil.

NA TV - SBT, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: Presidente da Cart estima em 15% crescimento para este ano
Próximo Texto: Júnior reconhece inexperiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.