São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrelas

MELCHIADES FILHO

Dê o cano no Pedro Bial. A noite deste domingo pertence ao melhor basquete do mundo.
Bandeirantes e ESPN International vão transmitir o 47º All-Star Game, a partir das 21h38, direto de Cleveland.
A seguir, um roteiro para seguir a partida que reúne anualmente os 24 atletas de maior destaque na NBA:
1) Esqueça a competição, preste atenção ao espetáculo. O jogo nada vale, é um amistoso. As estrelas procuram apenas se exibir com muita correria e malabarismo. Enterradas!
2) Nos minutos finais, as seleções (Leste e Oeste) passam a atuar em função de seu jogador "mais quente", tentando ajudá-lo a ganhar o cobiçado troféu de Most Valuable Player (melhor em quadra).
3) No time do Oeste, olho em Shaquille O'Neal. Injustamente, ele não foi eleito o MVP do ASG passado. O pivô, hoje no Los Angeles Lakers, jurou vingança.
4) Pelo Leste, repare em Grant Hill. A NBA adora seu bom-mocismo. Os colegas de bola também. E o ala do Detroit Pistons não atrapalha -para mim, é o segundo melhor jogador deste campeonato, atrás somente do hour-concours Michael Jordan, do Chicago Bulls.
5) Releve pontos, rebotes e assistências. A estatística que mais reflete prestígio no ASG é tempo em quadra. Gary Payton, do Seattle Supersonics, e Jordan são favoritos a liderar o ranking de minutos. Na lanterna, devem figurar Christian Laettner, do Atlanta Hawks, e Tom Gugliotta, do Minnesota Timberwolves, estreantes no evento.
6) Veja a torcida mais engravatada do mundo. Quase 60% dos ingressos são distribuídos para executivos de empresas parceiras da NBA. Aos fãs do dia-a-dia, sobram aquelas fileiras lá do alto...
7) Deleite-se com um placar centenário, outrora marca registrada e hoje raridade na liga norte-americana -esta temporada registra a pior pontaria dos últimos 40 anos.

Texto Anterior: Ele volta como uma canção da bossa-nova
Próximo Texto: Cadente; Solitária; Vermelha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.