São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paralelas destacam Pabst, Sokurov e Kim Novak

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Quatro filmes serão exibidos como "hors-concours" na seleção oficial de Berlim 97. Três europeus: "Mein Herz", de Helma Sanders-Brahms, "O Ator", do francês Christian de Chalonge, e "O Dia e a Noite", estréia em ficção do filósofo francês Bernard-Henri Levy. A comédia "Mars Attacks!", de Tim Burton, celebra o cinema americano.
O maior destaque da mostra paralela Panorama será o lançamento de um dos raros filmes selecionados para a próxima Documenta de Kassel: "Mãe e Filho", do diretor russo Aleksandr Sokurov.
A produção independente americana apresenta quatro destaques: "All Over Me", de Alex Sichel, "Arresting Gina", de Hannah Weyer, "Hide and Seek", de Su Friedrich, e "Latin Boys Go to Hell", de Ella Troyano.
O 27º Forum Internacional do Novo Cinema dedica sua única mostra especial à recente produção brasileira, com oito títulos.
Destacam-se os mais recentes filmes de Michael Hanecke ("O Castelo") e Nick Gomez ("Illtown").
Berlim 97 homenageia com retrospectivas especiais o cineasta alemão G.W. Pabst (1885-1967) e a atriz americana Kim Novak, que vai receber o Urso de Ouro especial por sua carreira.

Texto Anterior: Bellochio retira filme da competição
Próximo Texto: Impressões sobre 'Sertão das Memórias'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.