São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton recebe e dá apoio a ação de Fujimori

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, elogiou seu colega peruano, Alberto Fujimori, por "estar andando habilidosamente numa corda bamba" no caso do sequestro na casa do embaixador do Japão em Lima.
Fujimori disse que Clinton lhe reafirmou "contínuo e excepcional apoio" na crise. Os dois se reuniram por 20 minutos, após alguma relutância de Clinton, que temia valorizar o sequestro com uma audiência com Fujimori.
Militantes do Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA) mantêm 72 reféns desde 17 de dezembro último.
Antes do encontro com Clinton, Fujimori falou à OEA (Organização dos Estados Americanos) e rechaçou a possibilidade de fazer um "acordo de paz" com o Tupac Amaru: "Não sei que tipo de acordo de paz pode-se querer de um país que já vive em paz", afirmou Fujimori.
A reunião entre Clinton e Fujimori ocorreu sem a presença de jornalistas, como parte do esforço do governo norte-americano para que ela fosse discreta.
A visita de Fujimori a Washington estava programada havia meses. Ele veio participar de reunião internacional sobre microcrédito.

Texto Anterior: Benazir denuncia fraude no Paquistão
Próximo Texto: Ato em Belgrado termina em choque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.