São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice se opõe a Bucaram

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A vice-presidente do Equador, Rosalía Arteaga, apoiou ontem uma proposta de referendo que permita ao povo decidir se o presidente do país, Abdalá Bucaram, deve ou não permanecer no cargo.
A declaração de Arteaga se segue à exortação de vários ex-dirigentes políticos e líderes sociais que pedem a destituição de Bucaram.
Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Cedatos, 57% dos equatorianos querem a renúncia de Bucaram, enquanto 41% pedem que se mude a atual política econômica.
Uma greve geral de 24 horas, que deve ocorrer amanhã, se soma aos vários protestos que ocorrem contra a política de austeridade fiscal do governo equatoriano. Entre as medidas tomadas pelo presidente Bucaram estão a elevação das tarifas de alguns serviços públicos e a retirada de subsídios de outros. O governo também é acusado de corrupção.
O presidente equatoriano apoiou a greve, dizendo que seu governo se juntaria à paralisação. "Esta é uma greve justa, e nosso governo se unirá a ela. É por essa razão que nós estabelecemos um dia de folga para os funcionários públicos."
Apesar de apoiar os protestos, Bucaram disse que sua política econômica é necessária. "As medidas tiveram de ser tomadas porque o problema econômico é estrutural", afirmou.

Texto Anterior: Clinton recebe e dá apoio a Fujimori
Próximo Texto: Confrontos entre governo e Farc deixam 20 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.