São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador e filho se fortalecem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O resultado da eleição no Senado fortaleceu o projeto de poder da família Magalhães.
A candidatura de Luís Eduardo Magalhães ao Palácio do Planalto em 2002 é o projeto de longo prazo do novo presidente do Senado.
"É um fato que nunca houve na política mundial: por um dia, pai e filho presidiram as duas casas do Congresso", disse Antonio Carlos Magalhães depois de ser cumprimentado por Luís Eduardo.
"Hoje pernoitamos com as duas presidências", comemorou o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), integrante do grupo político de ACM.
Poucos minutos antes da votação, ACM recebeu o amuleto mais famoso de seu Estado natal: "É sempre bom ganhar uma fita do Senhor do Bonfim".
A fita que ACM ganhou era uma das 300 distribuídas no Senado pelo médico baiano Vespasiano Santos. "A fita branca que dei a ele foi benzida no domingo passado na igreja do Bonfim, em Salvador", contou o médico.
Antes da sessão, ACM almoçou com o recém-convertido ao PFL Gilberto Miranda (AM).

Texto Anterior: O poder dos presidentes do Senado e da Câmara
Próximo Texto: Iris atribui derrota a governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.