São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BA registra 4 casos de dengue/dia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal da Saúde revela que desde o início do ano Salvador (BA) tem registrado em média quatro casos de dengue por dia.
Em 96, 20 mil pessoas contraíram a doença na cidade, segundo a secretária da Saúde, Aldely Rocha Dias. Em todo o Estado, foram registrados mais de 65 mil casos.
Às vésperas da abertura oficial do Carnaval, os agentes sanitários intensificaram esta semana o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Dois dos principais bairros onde o Carnaval é destaque em Salvador -Liberdade e Barra- estão entre os mais atingidos pela doença.
É na Liberdade que o bloco afro Ilê Ayiê inicia seu desfile. Ao lado de Ondina (orla) e Campo Grande (centro), a Barra integra o principal circuito da folia em Salvador.
A secretária Aldely Rocha disse que 20 domicílios, em média, estão sendo visitados diariamente por cada um dos 1.350 agentes de saúde que estão combatendo a dengue na capital baiana.
Ou seja, são mais de 25 mil domicílios visitados diariamente na cidade. Em março, os domicílios visitados pelos agentes passarão por uma nova inspeção.
"Vamos fazer uma nova coleta de larvas para análise laboratorial", disse a secretária. Aldely Rocha disse que as secretarias municipal e estadual da Saúde estão trabalhando em parceria. Segundo ela, o combate à dengue em Salvador conta com recursos de R$ 7,7 milhões.

Texto Anterior: Chuva e turistas preocupam
Próximo Texto: País deve erradicar barbeiro em 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.