São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gangue rouba bares e restaurantes em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma adolescente grávida e outros quatro homens estão roubando bares e restaurantes no Itaim Bibi e em Pinheiros (zona oeste de São Paulo).
Anteontem, o grupo fez mais uma vítima, a segunda em 15 dias. O bar Mercearia do Conde, na rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, foi invadido às 23h30.
Armados com uma submetralhadora e revólveres, o grupo domina os clientes, rouba o caixa e leva relógios, correntes, documentos, cartões, cheques e bolsas. A ação é, geralmente, rápida. Não dura mais de cinco minutos.
Na Mercearia do Conde, a história não foi diferente. Após dominar o segurança da casa, os assaltantes entraram pelas três portas do estabelecimento.
Em seguida, mandaram os clientes se agruparem nos fundos do bar. Não houve reação. Um dos clientes estava saindo do bar e foi rendido pela adolescente. Grávida, ela parecia ter cerca de 16 anos.
"Ela apontou a arma e me mandou voltar. O grupo parecia profissional", disse A., 34, um dos clientes que estavam no bar. Ele não quis se identificar por temer represálias dos ladrões.
A garota ajudou seus colegas a recolher objetos dos clientes -havia cerca de 40 no bar- enquanto um outro assaltante pegava no caixa R$ 1.200 em cheques e R$ 500 em dinheiro.
Três minutos depois de anunciado o roubo, os assaltantes saíram a pé. Antes, ameaçaram metralhar quem tentasse segui-los. A polícia foi chamada minutos depois.
Depois de 15 minutos, os policiais militares chegaram ao bar. Até as 18h de ontem, apenas três clientes do bar haviam ido ao 15º DP para registrar queixa.
Investigações
Os clientes do bar foram enviados pelo 15º DP ao setor de investigações criminais do Depatri (Departamento de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio) para tentar reconhecer os assaltantes nos álbuns de fotografias da Polícia Civil.
Até agora, a polícia sabe que, além da grávida, os outros assaltantes tinham cerca de 16 e 17 anos, exceto um deles, que parecia ter 25 anos. Ele chefiava o grupo. Nenhum deles havia sido identificado até o final da tarde de ontem.

Texto Anterior: Doenças 'reemergentes' ameaçam Carnaval
Próximo Texto: Lembrou o caso Bodega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.