São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Regra nova alavanca cartão
DA REPORTAGEM LOCAL O fim da exclusividade de bandeiras na emissão de cartões de crédito pelos bancos, no final do ano passado, rendeu à Visa mais da metade dos 1,9 milhão de clientes conquistados no país em 96.Os "ex-arquiinimigos" da Visa -os bancos emissores dos cartões Credicard, MasterCard e outros-, colocaram na rua cerca de um milhão de clientes para a ex-marca rival, líder mundial com 55% do mercado de cartões de crédito. Agora, eles ganham com a emissão de cartões de várias marcas, ao gosto do cliente. A Credicard, maior administradora de cartões do país e representante do selo MasterCard, vendeu até janeiro 222 mil "plásticos" Visa. "A dualidade de marcas foi um benefício para os consumidores", diz Andrés Espinosa, presidente da Visa do Brasil. Texto Anterior: Compras com cartões de crédito continuam em alta Próximo Texto: Modelo dos EUA é 'tóxico', diz sindicalista Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |