São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians faz 'reforma administrativa'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Encerrado o ciclo de contratações, o Corinthians decidiu investir na estrutura do clube.
"A primeira etapa, formação de um time forte, já fizemos. Agora, queremos implantar a segunda, mexer na parte administrativa do clube", disse Ibrahim Eris, do GAP (Grupo de Apoio à Presidência).
O objetivo é profissionalizar a administração, contratando gerentes remunerados para todos os departamentos. "Adotaremos o modelo de uma empresa, em que cada setor tem um profissional responsável, não um amador."
Segundo Eduardo Rocha Azevedo, outro membro do GAP, as mudanças administrativas não significam a saída dos atuais diretores.
"Não interferiremos na política interna do clube, mas queremos profissionais tempo integral. No fim do dia, eles darão satisfação do que fizeram à diretoria."
O GAP iniciou a procura por parceiros comerciais para construir um centro de treinamento. "Pode até ser a reforma do centro de Itaquera. O que não podemos é ficar com um grupo milionário sem lugar para treinar."
A terceira etapa do projeto do GAP, de incentivar o esporte amador e a formação de atletas para os Jogos Olímpicos, deve ficar para o final deste ano. "Cada passo de uma vez", disse Eris.
Mas não será só o Corinthians que profissionalizará sua administração. O Vitória-BA, também patrocinado pelo banco Excel Econômico, terá de fazer o mesmo.
A diferença é que, em vez de contratar gerentes profissionais e manter diretores amadores, o profissionalismo no clube baiano atingirá a diretoria.
"É melhor erradicar o mal de uma vez só. No Vitória, os diretores já serão remunerados, à nossa disposição o dia todo", comentou o presidente Paulo Carneiro.
A apresentação
O meia-lateral André e o atacante Donizete, os dois últimos reforços do Corinthians para o Paulista-97, foram recebidos ontem, com festa, no hotel Brasilton.
André, contratado por R$ 4 milhões junto ao São Paulo, afirmou que está preparado para estrear.
Apesar de ter tido problemas de saúde no São Paulo, André já quer jogar no domingo. "Antes, estava estressado", comentou o jogador. "Agora, estou em forma. Fiz uma pré-temporada forte e quero atuar contra a Inter, em Limeira."
Donizete, comprado por R$ 4,5 milhões do Benfica, de Portugal, mostrava-se animado em jogar ao lado de Túlio, com quem compôs o ataque campeão brasileiro em 1995, no Botafogo.
"Somos um time de muitas estrelas, mas todas elas humildes, dispostas a ajudar o Corinthians."

Texto Anterior: Brasil tenta impor 'maratona' na Davis
Próximo Texto: Propaganda faz Túlio jogar com camisa 12
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.