São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colisão entre helicópteros mata dezenas em Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Até 70 soldados israelenses podem ter morrido em uma colisão entre dois helicópteros de transporte no norte do país, segundo a Rádio Israel.
Os helicópteros, dois Sikorsky CH-53, levavam para a zona ocupada por Israel no sul do Líbano 37 pessoas cada um.
David Bar-Ilan, um porta-voz do primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse ser improvável que houvesse sobreviventes. Os militares haviam informado uma cifra menor de mortos.
A colisão ocorreu por volta das 19h (14h em Brasília), quando as aeronaves atravessavam uma região coberta por neblina e chuvas.
"Eu vi cerca de 30 corpos no chão. Alguns deles não tinham as pernas. Alguns estavam usando roupas civis", afirmou uma testemunha.
Os militares tentaram evitar que a notícia se espalhasse para que as famílias das vítimas fossem avisadas. Mas o tamanho da explosão impediu que se guardasse segredo.
A área em que houve o acidente é o alvo dos foguetes Katiucha, disparados com frequência pelo grupo muçulmano Hizbollah (Partido de Deus).
Cerca de mil soldados israelenses ocupam uma faixa de 15 km de largura no sul do Líbano. A região foi tomada pelo Exército de Israel sob o argumento de prevenir ataques da guerrilhas ao norte do país.

Texto Anterior: Benazir aceita derrota, mas se diz roubada
Próximo Texto: Austrália discute a adoção da república; Ieltsin torna ministro linha-dura vice-premiê; Cuba faz campanha contra plano dos EUA; Justiça rejeita recurso, e Tapie continua preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.