São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austrália discute a adoção da república; Ieltsin torna ministro linha-dura vice-premiê; Cuba faz campanha contra plano dos EUA; Justiça rejeita recurso, e Tapie continua preso

Austrália discute a adoção da república
A Austrália vai decidir em breve se mantém ou não seu atual regime de governo, herdado da época colonial. O país é uma monarquia parlamentarista, cujo chefe de Estado é a rainha britânica, Elizabeth 2ª. O premiê John Howard prometeu debates sobre a revisão constitucional para o fim do ano.

Ieltsin torna ministro linha-dura vice-premiê
O general Anatoli Kulikov, ministro do Interior, se tornou vice-primeiro-ministro. Além das atuais atribuições, ele vai coordenar a polícia fiscal, as alfândegas e a política de segurança econômica. Kulikov, que teve sob seu comando parte das tropas na Tchetchênia, é considerado um linha-dura.

Cuba faz campanha contra plano dos EUA
O presidente cubano, Fidel Castro, manterá uma campanha contra o plano norte-americano de ajuda financeira a Cuba após a queda do comunisnmo. O presidente do Parlamento, Ricardo Alarcón foi à TV estatal pedir à população que defenda o país e "não se torne escrava novamente".

Justiça rejeita recurso, e Tapie continua preso
A Corte de Cassação francesa rejeitou o recurso feito pelo ex-ministro francês Bernard Tapie, que havia sido condenado a oito meses de prisão em regime fechado pela acusação de corrupção ativa. Tapie, que se tornou prisioneiro na noite de anteontem para aguardar a decisão, continuará preso.

Texto Anterior: Colisão entre helicópteros mata dezenas em Israel
Próximo Texto: Choque no ar mata 70 em Israel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.