São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FPF aceitará pedidos de passe livre

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol não vai brecar processos de jogadores que busquem adquirir o próprio passe usando a resolução 1/97 do Ministério Extraordinário dos Esportes, em vigor há 37 dias.
"Não vou segurar nenhum processo", afirmou o presidente da FPF, Eduardo José Farah. Acrescentou que nenhum jogador entrou até agora com processo assim.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Rinaldo Martorelli, disse, porém, que levou mais de dez processos à entidade e que eles nem sequer foram protocolados.
Mas, para a chefe do Departamento de Registro da CBF, Elizabete Sánchez, a FPF não tem o poder de outorgar o passe a um jogador. Segundo ela, a competência é da Confederação Brasileira de Futebol, cujo presidente, Ricardo Teixeira, se opõe à resolução.
"As federações só recebem os processos e os enviam até nós", explicou.
Na Assembléia Geral da CBF, no dia 16 de janeiro, Teixeira afirmou que não vai conceder passe a nenhum jogador com base na resolução do passe, assinada pelo ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, seu adversário político e desafeto.
A decisão de Teixeira foi apoiada por todos os presidentes de federações. Mas Farah estava ausente. Aliás, foi o único.
A decisão de Farah sobre a resolução do passe é mais um indício de que ele busca se aproximar de Pelé. Na semana passada, ele propôs o nome do ministro para o cargo de presidente de honra da FPF.

Texto Anterior: Treinador diz que conta com Edmundo
Próximo Texto: Santos passa hoje pelo teste de maturidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.