São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Galliano
O novo comprimento das saias e vestidos de Ruth Cardoso está ouriçando as lulus da Corte.
*
Depois de rápida consulta aos figurinos americanos e europeus, elas descobriram que não se tratava exatamente de uma tendência internacional -e sim pura opção de dona primeira-dama para enfrentar os dias de verão.

Trenzinho
Ninguém entendeu nada.
*
Quem circulava anteontem todo pimpão no plenário do Senado -território proibido a outsiders- era o empresário Leo Kryss, o melhor amigo do senador Gilberto Miranda, que virou o melhor amigo de Antonio Carlos Magalhães, o novo poderoso do pedaço.

Candeal Park
O amor é mesmo lindo -independente da trilha sonora.
*
Adepto de sons menos heterodoxos, Persio Arida vai estrear na folia baiana.
Mais exatamente acoplado a sua Elena Landau -convidada de Antonio Imbassahy, prefeito de Salvador.

Tea for two
A rapidinha que Fernando Henrique Cardoso dá em Londres fará ele ir da água para o vinho -ou vice-versa- nas poucas horas de trabalho que passa na Inglaterra.
*
Em meio dia de visita oficial, ele almoça segunda-feria com o primeiro-ministro -conservador- John Major em Downing Street e deve tomar chá com muffins com Tony Blair, líder da oposição trabalhista -e favorito para suceder Major nas eleições gerais previstas para maio.

Babador
O Carnaval de Salvador vai sofrer desfalque relativo.
*
Como Paula Lavigne este ano fica fora do circuito -cuidando do novo baby-, Caetano Veloso não dará aquele mesmo olá, queridos, de sempre, saindo em vários blocos dos amigos.

Carrossel
Castor de Andrade não deve ter achado a menor graça.
Boni sai este ano pela Império Serrano. Com direito a ensaios prévios como mestre-de-cerimônias na quadra da escola.

Rosinha
Cheio de planos para a versão nacional da Elite, John Casablancas deixou descer anteontem uma maria de ocasião -para faxina daquelas.
Bambambã da agência, ele entrou em cena pessoalmente para eliminar um bando de modelos de seu elenco.

Endive
Fazia tempo que tal efeito não acontecia na Globo.
*
William Waack, apesar de morar na Europa, bem longe do Jardim Botânico do Rio, virou o sex symbol eleito pelas lulus de fino trato que frequentam o local.
Lapela
Depois de causar o maior frisson no Rio, tem data e lugar marcados -20 de março, no Tom Brasil- a estréia paulistana de "Ventania", de Gabriel Vilela.
Que coloca Silvia Buarque no palco nua, cantando "Let it Be" -em citação explícita aos maluquettes 70's.

AGÁ
Depois de algum tempo no armário, as lingeries voltam à janela. O verão no circuito Londres, Paris, Milão e Nova York leva para as ruas combinações, anáguas, tops -e tudo o mais antes só usado por baixo dos panos. Das marcas mais comuns e baratas a grifes estreladas como a Prada, todas já têm sua lista de opções do gênero.

Camélia
A cada perda, começa nova disputa.
E já começa também a tomar corpo a dissidência.
*
Um grupo mais à esquerda da Academia Brasileira de Letras, descontente com o nome de Antonio Olinto para ocupar a vaga de Antonio Callado, já articula a indicação de dom Eugênio Salles.
Que cairia muito bem em ano de visita do papa ao Brasil.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Pirataria chega às locadoras
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.