São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortos por tremores no Irã chegam a 72; Líder sul-africano pode ter sido envenenado; Suíça cria fundo para vítimas do Holocausto; Rússia 'toma posse' de arte tomada na guerra

Mortos por tremores no Irã chegam a 72
Um forte tremor secundário no nordeste do Irã fez aumentar para 72 o saldo de mortes na região nos últimos dias por causa de terremotos. O tremor secundário atingiu 5,7 graus na escala Richter e aconteceu às 11h24 (9h54 em Brasília). Há ainda 200 feridos nas 73 vilas atingidas -21 delas inacessíveis.

Líder sul-africano pode ter sido envenenado
Jornais da África do Sul informaram ontem que a Comissão pela Verdade e a Reconciliação no país investiga a hipótese de o ativista negro Steve Biko ter sido envenenado. A comissão informou na semana passada que cinco ex-policiais confessaram ter matado Biko durante tortura.

Suíça cria fundo para vítimas do Holocausto
Os três principais bancos suíços anunciaram a criação de um fundo de US$ 70 milhões para compensações a vítimas da perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial. O fundo atende a pedidos da comunidade judaica. A Suíça é acusada de receber depósitos nazistas de ouro confiscado de judeus.

Rússia 'toma posse' de arte tomada na guerra
Os deputados da Rússia aprovaram ontem lei que torna propriedade do Estado russo todas as obras de arte capturadas durante a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha, derrotada naquela guerra, reclama o tesouro artístico, em sua maioria depositado na Galeria Púchkin (Moscou).

Texto Anterior: Visita de Clinton ao Brasil será em maio, anuncia Casa Branca
Próximo Texto: Médicos ajudam suicídio de aidéticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.