São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM e ladrão levam tiros no centro de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas pessoas ficaram feridas em uma troca de tiros entre dois seguranças de uma galeria e três supostos assaltantes. O tiroteio aconteceu por volta das 11h de ontem, em uma galeria comercial na rua Barão de Itapetininga (centro).
Segundo a polícia, três homens armados invadiram a loja Doravox, de aparelhos auditivos, e renderam os funcionários. Dois policiais militares que fazem segurança da galeria perceberam o assalto e cercaram a loja.
Houve troca de tiros e duas pessoas acabaram feridas: o soldado PM Antônio Aparecido Pereira, 29, e o adolescente F.L.O., 17, um dos supostos assaltantes.
Após o tiroteio, os outros acusados, M.P.S., 16, e Henrique Lamarra de Oliveira, 19, invadiram um salão de cabeleireiro na mesma galeria e fizeram uma manicure como refém. Com a chegada da polícia, ambos se entregaram.
Pânico
No momento da troca de tiros, cerca de 100 pessoas estavam na galeria, de acordo com a polícia.
"Eu estava na porta de uma loja quando ouvi os tiros. Fiquei desesperada e me joguei no chão. Estou traumatizada", afirmou a vendedora Paula Camargo, 23.
Segundo ela, diversas pessoas correram para o interior das lojas para escapar das balas.
Os dois feridos foram levados para a Santa Casa. O policial, que levou um tiro nas costas, foi operado e está fora de perigo.
F.L.O., baleado de raspão, teve alta ontem e foi levado ao SOS Criança com M.P.S.. Oliveira ficou preso no 3º DP (Santa Ifigênia).
Assassinato
Além do tiroteio, um assassinato levou pânico ao centro de São Paulo na manhã de ontem. Por volta das 8h, um homem identificado apenas por Marcos morreu com três tiros na cabeça.
O crime aconteceu em uma passarela sobre a praça das Bandeiras, local ocupado por centenas de vendedores ambulantes.
Segundo a polícia, Marcos estava sentado em uma barraca de camelô quando um homem se aproximou e disparou os tiros, fugindo a pé entre a multidão.

Texto Anterior: SP tem onda de tiroteio antes do Carnaval
Próximo Texto: Polícia encontra bebê sequestrado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.