São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canetas são recheadas com cocaína

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A polícia do Rio apreendeu na manhã de ontem 196 canetas esferográficas, contendo cocaína no lugar da carga. A apreensão foi feita na favela da Vila Vintém (zona oeste do Rio).
As canetas, da marca Compactor, tinham parte da carga cortada e o restante do tubo era completado com a droga. Para não despertar suspeitas, os traficantes deixavam um pouco de tinta na caneta, desse modo, mesmo com a cocaína ainda era possível escrever.
Segundo delegado Luiz Bufinaro, da 33ª DP (Delegacia de Polícia), havia alguns meses a polícia vinha investigando os pontos de venda de droga na favela. Os policiais tinham a informação de onde seria feita a entrega da mercadoria.
Com a chegada da polícia, houve troca de tiros e os quatro homens que estavam com as canetas escaparam. Dez pessoas foram detidas. Ninguém ficou ferido.
Para Bufinaro, pelo modo como estavam arrumadas as canetas, em caixas, os traficantes poderiam tentar passar a droga disfarçados de camelôs, sem chamar atenção. Elas poderiam ser vendidas, inclusive, nas portas das escolas.

Texto Anterior: Unitau promete punição a trote
Próximo Texto: Empresas não querem 'adotar' sem-teto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.