São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina privatiza aeroportos em bloco

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo argentino anunciou que vai privatizar os 59 aeroportos do país num único bloco.
O processo de vendas terá início em meados de 1997. Embora ainda falte aprovação dos legislativos provinciais para a privatização, pelo menos 18 aeroportos poderão ser privatizados a partir de julho.
O governo espera arrecadar US$ 1,9 bilhão e criar 8.600 novos empregos depois da privatização. Os dez principais aeroportos argentinos concentram 85% do tráfego aéreo comercial. Há um total de 59 aeroportos na Argentina, além de outros 27 menores.
Os aeroportos internacionais de Ezeiza e Jorge Newbery respondem por 80% do faturamento do setor e 60% do tráfego comercial. A propriedade está distribuída entre os governos federal e provinciais e as Forças Armadas.
Entre os investimentos previstos incluem-se a instalação de novos radares e outros equipamentos, num total de US$ 430 milhões.
O setor está agitado também com o movimento de venda de participação na Aerolineas Argentinas, disputada por American Airlines, Continental Airlines e Vasp, entre outras empresas.

Texto Anterior: Alemanha registra desemprego recorde
Próximo Texto: A Vale, e as armas da retórica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.