São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin verá Clinton

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ieltsin verá presidente
O premiê russo, Viktor Tchernomirdin, disse ontem que um encontro entre os presidentes Boris Ieltsin, da Rússia, e Bill Clinton, dos EUA, deve ocorrer no final de março próximo.
"A reunião entre nossos líderes deve ocorrer na segunda metade de março", disse Tchernomirdin, que chegou aos EUA anteontem para negociações com Clinton e com seu vice, Al Gore. O premiê não esclareceu onde se realizaria a reunião.
Ieltsin, fora de seu cargo há quase um mês devido a uma pneumonia, se reuniu ontem no Kremlin (sede do governo russo) com Iegor Stroiev, líder do Conselho da Federação (Senado).
Otan
Rússia e EUA travam um embate sobre a expansão da Otan (aliança militar ocidental) rumo a leste. O governo russo se opõe aos planos dos EUA de incorporar à aliança países que estiveram sob a esfera de influência da ex-URSS.
O porta-voz do governo norte-americano, Michael McCurry, disse ontem que seu país está disposto a "examinar" a idéia de uma reunião entre EUA, Rússia, Reino Unido, Alemanha e França para debater a expansão da Otan.
O governo russo concordou com o encontro, que foi proposto pela França.

Texto Anterior: Promotor pode acusar Clinton e Hillary
Próximo Texto: Ieltsin verá Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.