São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura também usa contêiner como sala

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai instalar salas de aulas em contêineres, pátios de escolas e em sociedades amigos de bairro. O "reforço" vai tentar solucionar a carência de vagas em três bairros da cidade.
As aulas na rede municipal de ensino começaram no dia 5, mas 9.528 crianças ainda aguardam vagas ou a liberação de suas escolas.
A maioria desses estudantes sem aulas concentra-se no Jardim Pantanal (zona leste). São 9.248 ao todo e estão sem aulas porque as escolas em que estudam ainda estão ocupadas por desabrigados causados pelas chuvas no bairro.
Três dessas escolas já foram liberadas e terão aulas a partir da próxima quinta-feira. Uma ainda aguarda o retorno das famílias a suas casas. Ali, a previsão da prefeitura é iniciar as aulas somente no dia 17.
Em Parelheiros (zona sul), o edital de licitação para compra de dois contêineres de metal para a EMPG Ulysses Guimarães deve ficar pronto em 15 dias.
Nos caixotes, a prefeitura espera abrigar cerca de 60 crianças que ficaram sem vagas no bairro. O período letivo deve começar em 30 dias.
Apesar de fazer parte da EMPG, as escolas ficam dentro de um conjunto habitacional, dentro do programa de classes conveniadas.
A prefeitura diz que deve construir este ano três escolas de primeiro grau e pré-escola no bairro.
Em São Mateus, a EMPG Deputado Geraldino dos Santos tem 170 crianças sem vaga.
Para 60 delas, a prefeitura está tentando vagas em escolas estaduais. As outras 110 serão alojadas em salas da Sociedade Amigos do Bairro Jardim Santo André.
As salas estão sendo pintadas para que as aulas nesses locais possam ter início em 17 de fevereiro.
No mesmo bairro, a EMPG Antonio Duarte de Almeida vai ganhar duas novas salas, que serão construídas com divisórias no pátio da escola.
Pelo menos 60 crianças devem ser acomodadas nas duas salas, durante três turnos diários. A Secretaria da Educação espera solucionar o problema em março, quando normalmente há uma acomodação de vagas na rede.

Texto Anterior: Reconstituição de cena aponta 3 dúvidas
Próximo Texto: Cai para 14 o número de praias poluídas no litoral norte de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.