São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai para 14 o número de praias poluídas no litoral norte de SP

DA FOLHA VALE

O número de praias impróprias para o banho no litoral paulista caiu de 17 para 14, segundo o boletim divulgado ontem pela Cetesb.
Todas as praias de Ilhabela estão próprias. As praias da Enseada (Ubatuba), Cigarras (São Sebastião) e Saco da Capela (Ilhabela) passaram de impróprias para próprias.
Caraguatatuba é a cidade que tem o maior número de praias impróprias -6, de um total de 14.
São Sebastião tem cinco praias impróprias e Ubatuba, três.
A Cetesb também voltou a sinalizar as praias do litoral norte de São Paulo, duas semanas após ter desistido de colocar placas de balneabilidade em cinco praias.
A medida visa a manter os turistas informados sobre as condições de banho na região no Carnaval -quando o litoral norte deve receber 1,5 milhão de turistas.
A Cetesb havia desistido de sinalizar as praias do Arrastão, Grande (São Sebastião), Garapocaia (Ilhabela), Lagoa (Caraguá) e Perequê-mirim (Ubatuba).
O gerente da Cetesb no Vale do Paraíba, Mário Luiz Alves, disse que as placas e suportes dessas praias foram destruídos três vezes.
Em toda a Operação Praia Limpa, 36 placas foram destruídas ou roubadas no litoral norte.
A operação, aliás, será encerrada na terça-feira. Mais de R$ 1 milhão foram gastos.
A operação teve problemas com atraso no fornecimento de cestas de lixo e rejeição dos comerciantes, que alegaram prejuízos.
No encerramento, a Secretaria do Meio Ambiente faz a Operação Praia Limpa no Carnaval.
Um boneco de 2,5 metros e um músico estarão nas praias no domingo, segunda e terça, informando sobre os problemas do lixo.
Amanhã, o secretário do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, vai estar em Juqueí fazendo um balanço da Operação Praia Limpa.

Texto Anterior: Prefeitura também usa contêiner como sala
Próximo Texto: Polícia apreende mais de 1 t de maconha; Estudante vítima de trote sai do hospital; DF recebe R$ 1 mi para combate à dengue; Policiais civis ameaçam greve a partir de hoje; Arma da polícia é achada com presos; Ex-empresário culpa dívida em carta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.