São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geração é cultivada para o futuro

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Segundo o jornal, nos próximos anos, as faculdades estarão abarrotadas, o mercado será mais competitivo, o mundo mais globalizado e menos preconceituoso.
Tudo graças à maioridade que está sendo atingida agora pela Geração Y, os filhos dos hippies.
Os profissionais de marketing já estão cultivando a nova leva de consumidores transformando classes de aula em imensos depósitos de anúncios. A Corporação de Comunicação K-3 desbravou o território inaugurando um canal de notícias sobre ensino permeado por propagandas, diz o "WSJ".
Outras companhias vendem para anunciantes espaços em ônibus escolares e em quadros de notícias de colégios. O "WSJ" afirma que um número cada vez maior de empresas distribuem material de aula com suas marcas e slogans.
Segundo o diário, a Geração Y será uma grande consumidora da formação escolar.
Os jovens terão de sobreviver em meio a um Estado cada vez menos dirigido para programas sociais, a empresas que pagam salários menores, e a um mercado de trabalho global mais competitivo.
O "acesso à educação" será o grande divisor de águas do próximo século, afirma Gregory Schmid do Instituto para o Futuro de Menlo Park, Califórnia. "Se você não tem formação superior, você está frito. Se você tem, você pode ou não estar frito", afirma Harold Hodgkinson, do Instituto para a Liderança Educacional de Washington.
Simultaneamente, entrar em uma faculdade será cada vez mais difícil. As instituições de formação superior estão chegando a seus limites, e os custos tendem a aumentar, diz o "WSJ". Em 2008, quatro anos de formação vão custar cerca de US$ 85 mil, de acordo com o T. Rowe Price Associados.
Menos preconceitos
Alguns estão crescendo com amigos na Europa e Ásia. A Geração Y será mais tolerante com diferenças raciais e étnicas. Segundo o "WSJ", o termo "minoria" vai perder sentido.

Texto Anterior: Mercado japonês cresce com mania de limpeza
Próximo Texto: Hambúrger com queijo cria briga religiosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.