São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Globeleza' é aplaudida de pé na Mocidade

OTÁVIO CABRAL; MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo segundo ano consecutivo, a modelo Valéria Valenssa, a "Mulata Globeleza", foi o maior destaque individual do desfile do Grupo Especial de São Paulo.
Com seu "traje" tradicional -detalhes coloridos pintados no corpo, cobertos por glitter e purpurina, e um tapa-sexo cobrindo a parte íntima- a modelo foi aplaudida, de pé, pela maioria das 30 mil pessoas que assistiram o desfile.
Valéria Valenssa foi o destaque do carro alegórico "Globeleza", da Mocidade Alegre, escola que homenageou seu marido, o designer Hans Donner. Além da modelo, havia no carro oito esculturas gigantes de seu corpo.
"O desfile foi maravilhoso, ainda melhor que o do ano passado, porque homenageou o meu marido", afirmou Valéria.
Após ser retirada do topo do carro alegórico por um guindaste dos bombeiros, um cordão de isolamento da polícia levou Valéria até uma limusine.
Mas, quando o cordão se desfez, uma multidão de homens cercou o carro, que só conseguiu sair do estacionamento do Sambódromo após 20 minutos.
O marido homenageado afirma sentir orgulho, e não ciúmes, do assédio à mulher. "Eu fiquei orgulhoso quando vi uma mulher fechando o olho do marido ao ver a Valéria passar", disse o designer.
"Ela estava deslumbrante, maravilhosa. A cada dia estou mais apaixonado."
Antes do desfile o ritual de assédio também aconteceu. Para celebrar o momento em que conseguiu se posicionar no carro, Valéria abriu uma champanhe, acompanhada do maquiador Alexandre, que subiu com ela para dar os últimos retoques na "fantasia".
'Globelezo'
Na mesma escola, um homem, o também modelo Beto Simas, foi assediado pela torcida feminina e acabou deixando o Sambódromo cheio de arranhões.
Ele desfilou vestindo apenas uma sunga e com o corpo pintado de dourado, como destaque do carro "Olimpíadas", repetindo o atleta que interpretou na vinheta de Donner para a cobertura global dos jogos de Barcelona, em 92. "Gosto desse carinho. É o reconhecimento do meu trabalho."
(OC e MO)

Texto Anterior: Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre passam sem empolgar o público
Próximo Texto: Samba da X-9 é o melhor de 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.