São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris vira 'sucursal' política

BETINA BERNARDES
DE PARIS

A Embaixada do Brasil em Paris se transformou ontem em uma "sucursal" do Congresso. Além dos 18 deputados e três senadores que estão na cidade trazidos por seguradoras, o senador José Sarney (PMDB-AP) também está em Paris lançando o livro "O Dono do Mar".
A viagem dos três senadores e 18 deputados é custeada por seguradoras brasileiras e tem custo estimado de US$ 210 mil.
A comitiva engloba cerca de 40 pessoas, incluindo técnicos de ministérios. Os deputados e senadores, na maior parte, trouxeram suas mulheres, cujas despesas estariam sendo pagas por eles.
Segundo os deputados e senadores, a viagem se justifica pela discussão do artigo 192 da Constituição, sobre o sistema financeiro e seguros, que deve ser regulamentado em breve.
Ontem, os deputados participaram de reuniões na seguradora Scor, na Federação Francesa de Sociedades de Seguros e se encontraram com o vice-presidente da Comissão de Finanças, Controle Orçamentário e Contas Públicas do Senado francês. Hoje, a comitiva participa de mais reuniões. À noite, segue para Londres e depois para Portugal.

Texto Anterior: Tucano encontra líder trabalhista
Próximo Texto: Simonsen morre aos 61 e é enterrado no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.