São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camisa Verde e Branco deve subir

DA FT

A escola de samba de São Paulo Camisa Verde e Branco deve voltar ao Grupo Especial em 98.
Rebaixada no ano passado, a escola se apresentou anteontem no Sambódromo, fechando o desfile do Grupo 1. A escola levou para avenida o enredo "Se liga, taí o nosso Carnaval" baseado na lenda do guaraná.
Mesmo tendo reduzido o número de componentes e carros alegóricos por causa do tempo de desfile no grupo, de 50 minutos no máximo, a Camisa teve problemas de evolução, em razão de carros alegóricos pesados, que dificultavam o andamento das alas.
Um dos carros, o da "Caravela", quebrou no início do desfile e teve que atravessar a avenida com um macaco instalado embaixo de uma das rodas. Outro carro quebrou ainda na concentração e foi abandonado pela escola.
Um ano depois de ter chorado por causa do rebaixamento da Camisa Verde e Branco, Obel dos Santos, 57, que há 50 anos desfila pela escola, era só sorriso.
"Fomos rebaixados porque erramos. Estamos conscientes disso e lutamos pra voltar", disse.
Evangélico, ele alterna os ensaios com os cultos da Assembléia de Deus da Barra Funda.

Texto Anterior: Barcos 'desfilam' e levam banhistas para folia no mar em São Sebastião
Próximo Texto: Carnaval e Propaganda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.