São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mangueira e Salgueiro desfilam hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir da meia-noite de hoje, seis escolas de samba -entre elas, duas do Rio- devem passar pelo Sambódromo paulistano durante o desfile que está sendo chamado de "Apoteose dos Sonhos".
O desfile é uma comemoração dos 25 anos da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas).
A novidade fica por conta da oportunidade de os foliões participarem do desfile das escolas do Rio -Acadêmicos do Salgueiro e Estação Primeira de Mangueira.
Ao comprar ingressos para os camarotes, mesas de pista ou para o setor 4 da arquibancada, os foliões ganham vales que serão trocados na noite de hoje, no Sambódromo, por kits "Folião Vip".
O kit -que contém um boné, uma camiseta, uma bermuda e um folheto de instruções- dá direito à entrada do folião no Sambódromo para que ele desfile pela escola.
Foram colocados à venda 3.000 kits nas cores da Mangueira (verde e rosa) e 3.000 nas do Salgueiro (vermelho e branco).
Uma equipe da organização do evento estará orientando os participantes nos deslocamentos entre as arquibancadas, mesas ou camarotes e a concentração, onde os foliões receberão um bastão de ráfia nas cores da escola.
Eles vão desfilar nas chamadas "Alas da Folia" que entram no sambódromo após a última ala fantasiada de cada escola.
Além do samba oficial, serão cantados os outros sambas-enredo mais conhecidos de cada escola.
Os portões serão abertos ao meio-dia, para o desfile de blocos que precede o das escolas. A Unidos do Peruche -primeira escola a desfilar- só deve entrar no Sambódromo depois da meia-noite.

Texto Anterior: Carnaval e Propaganda
Próximo Texto: Programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.