São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imperatriz sobressai em noite de poucas novidades

DA SUCURSAL DO RIO; DO ENVIADO AO RIO

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense, com enredo em homenagem a Chiquinha Gonzaga, fez a melhor exibição de domingo e madrugada de ontem, primeira etapa dos desfiles das grandes escolas do Rio.
Mas a escola do bicheiro Luizinho Drummond -de volta após quatro anos afastado, condenado por formação de quadrilha-, foi a melhor de uma noite morna, em que as oito escolas não apresentaram novidades ou surpresas capazes de levantar o público.
A Imperatriz mostrou fantasias e carros alegóricos luxuosos e bem acabados, explicando didaticamente o enredo "Eu Sou da Lira, não Posso Negar...". A eles, no entanto, não correspondeu o entusiasmo dos participantes.
Pouco antes da Imperatriz, a Grande Rio havia obtido tímidos aplausos para o enredo "Madeira-Mamoré -A Volta dos que Não Foram Lá no Guaporé". Muitos deles, porém, endereçados à participação da atriz Vera Fischer.
O "duelo da loucura" -das escolas Porto da Pedra e Salgueiro, ambas com enredos falando sobre o tema- mostrou que, quando o assunto é maluquice, a primeira coisa que vem à mente é Napoleão: as comissões de frente das duas mostravam o governante francês.
Teve destaque ainda a idéia da Unidos da Tijuca. Com o enredo "Viagem Pitoresca pelos Cinco Continentes num Jardim", sobre o Jardim Botânico, usou um helicóptero que lançava pétalas de rosas sobre a escola.
A Mangueira fez um desfile monótono ao tentar mostrar que o Rio merece receber a Olimpíada de 2004. Duas escolas deram o toque inusitado: Império Serrano, com enredo em homenagem ao empresário Beto Carrero, e Acadêmicos da Rocinha, que comemorou os 25 anos da Disneyworld.

Texto Anterior: Liga examina genitálias e obriga modelos a se vestir
Próximo Texto: Liga examina genitálias e obriga modelos a se vestir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.