São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas têm dificuldades para obter donativos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Fórum Regional Leste 2 da Ação da Cidadania, o comitê de mutirão e a sociedade amigos da Vila Mara estão encontrando dificuldades para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Jardim Pantanal, em São Miguel Paulista, zona leste de SP.
A região foi a mais atingida em São Paulo pelas chuvas do final do mês passado. A maior parte do bairro ficou alagada. Quatro pessoas morreram afogadas por causa da inundação. O número total de desabrigados chegou a 865.
Hoje, ainda há 381 pessoas morando em alojamentos provisórios. Muitas casas continuam alagadas. No comitê de mutirão da Vila Mara, estão cadastradas cerca de 650 famílias.
"Estamos aceitando tudo o que pudermos para aquelas pessoas voltarem à vida normal", afirmou a psicóloga Conceição Aparecida Peres Munhoz, voluntária da Ação da Cidadania na zona leste.
Segundo ela, apesar da situação emergencial, está sendo difícil conseguir doações. "A população que mora em torno do Jardim Pantanal é pobre. Eles ajudam, mas é muito pouco. É preciso ajuda do pessoal de fora."

Quem quiser fazer doações deve ligar para os telefones (011) 297-7355 e 958-9915. As doações também podem ser enviadas para a sede do fórum (rua Francisco Rodrigues Seckler, 430, Itaquera) ou para o mutirão (rua São Gonçalo do Rio das Pedras, 972, Vila Mara)

Texto Anterior: Esgoto do Guarujá pode ser cancerígeno
Próximo Texto: Bairros ficam sem luz por mais de 26 h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.