São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
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Dona-de-casa busca solução desde 95

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A dona-de-casa Adelina Cominato Preite é uma das milhares de consumidores que se vêem às voltas com problemas no eletrodoméstico que comprou.
Sua dor de cabeça vem de longe, mas ela diz que ainda não perdeu a esperança de ver sua geladeira Prosdócimo, adquirida em 1995, finalmente funcionando perfeitamente.
Segundo Adelina, a geladeira, duplex, apresentou defeito logo após a compra.
"Não sei mais quantas vezes o serviço autorizado veio à minha casa. Eles trocaram mil peças e a geladeira nunca ficou boa", conta a consumidora.
Temperatura
"O regulador da temperatura não funciona e a parte de baixo degela ou congela, não tem meio-termo. Além disso, havia vazamento de gás."
A garantia, de um ano, venceu no final de 1996. Adelina afirma que se recusou a pagar o conserto após esse prazo porque o produto nunca funcionou.
Garantia
Como a autorizada informou que ela teria de pagar pelas próximas visitas, Adelina ligou para o serviço de atendimento ao consumidor da Prosdócimo, em Curitiba (PR).
"Não comprei uma geladeira descartável. A garantia acabou, mas o produto nunca funcionou."
A empresa acabou por autorizar o reparo ainda sob garantia e mandou um técnico no dia seguinte, diz.
"Fui super bem-atendida pela empresa. O técnico voltou e disse que estava faltando uma peça."
Há cerca de um mês, a autorizada da Prosdócimo levou a geladeira para fazer testes e tentar encontrar o defeito.
Solução aguardada Segundo ela, a Prosdócimo emprestou outra geladeira, de modelo mais simples, para que ela não ficasse sem o produto.
"Eles prometeram que em cinco dias o problema seria solucionado. Faz quase um mês e nada. Telefonei várias vezes e fui informada que a empresa estava organizando seu processo de fusão (com a Electrolux) e por esse motivo estava faltando a peça -um condensador", afirma Adelina.

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