São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Xangô de Baker Street" terá patrocínio do banco Real

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

O banco Real vai investir R$ 1,5 milhão no patrocínio do filme "Xangô de Baker Street", que começa a ser produzido no final de maio deste ano.
O filme é baseado no livro de mesmo nome lançado em setembro de 95 por Jô Soares. A obra, primeiro romance do humorista, é uma das mais vendidas no país nos últimos dez anos, ultrapassando os 360 mil exemplares.
Segundo Maria Beatriz Henriques, gerente-geral da área de eventos e projetos do banco Real, a produção deve seguir os mesmos moldes do filme "Tieta" e "Canudos", também patrocinados pelo banco. "Isso inclui produção de trilha sonora e lançamento de disco", afirma Maria Beatriz.
"Xangô de Baker Street" será realizado pela produtora carioca Sky Light e terá direção de Miguel Faria. O roteiro é dele e de Patrícia Melo. Elenco e locações ainda não foram definidos.
O "Xangô de Baker Street" conta a história de uma suposta passagem de Sherlock Holmes pelo Rio de Janeiro durante o Segundo Reinado. O investigador chega para desvendar o desaparecimento de um violino Stradivarius, que tem ligação com uma série de assassinatos. A história mistura personagens fictícios com figuras conhecidas, como Sarah Bernhandt e Chiquinha Gonzaga.

Texto Anterior: Jovens são os "ganhadores" de Miami
Próximo Texto: Bumbum pequeno pede exílio na Escandinávia!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.