São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nazista Priebke será julgado novamente; 11 morrem em ataque a táxis em Ruanda; Argélia contabiliza 26 mortes no ramadã; 300 mil devem fazer greve na Colômbia

Nazista Priebke será julgado novamente
A Corte de Cassação italiana decidiu ontem que o ex-capitão nazista Erich Priebke será julgado novamente por um tribunal militar -o veredicto anterior foi anulado. Priebke é acusado pelo massacre de 335 civis italianos, entre eles 75 judeus, nas Fossas Ardeatinas, em março de 1944.

11 morrem em ataque a táxis em Ruanda
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e 11 morreram num ataque a dois táxis-microônibus em Kigali (Ruanda). Segundo a rádio local, os assaltantes pediram que os passageiros descessem dos táxis e os separaram em hutus e tutsis. Apenas tutsis foram mortos. Um dos microônibus foi incendiado.

Argélia contabiliza 26 mortes no ramadã
Pelo menos 26 pessoas foram mortas neste fim-de-semana, que encerrou o ramadã, mês sagrado para os muçulmanos. Segundo a polícia, todos teriam sido mortos por não apoiar o movimento guerrilheiro, que luta para transformar a Argélia numa república fundamentalista islâmica.

300 mil devem fazer greve na Colômbia
Pelo menos 300 mil trabalhadores de empresas estatais colombianas devem iniciar hoje greve de duração indeterminada, cujo objetivo é a melhora das condições de trabalho. O presidente Ernesto Samper expressou preocupação de que grupos guerrilheiros possam intervir com ações violentas.

Texto Anterior: Ataque atribuído ao ETA mata juiz do Supremo espanhol
Próximo Texto: Jesse Jackson é detido durante protesto; Missão peruana nos EUA acha droga em mala
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.