São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante fica perdido na serra da Mantiqueira por quatro dias

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O estudante Felipe Oliveira Ferraz Almeida, 16, foi resgatado ontem, depois de quatro dias perdido na serra de Mantiqueira (na divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais).
O garoto foi encontrado na manhã de ontem, durante sobrevôo de avião na área conhecida por Pedra Vermelha, inacessível para uma equipe terrestre de resgate.
Segundo o delegado de Camanducaia (MG), Miguel Elias, o estudante estava sobre uma rocha e acenou para o avião. Para confirmar sua identidade, ele escreveu "sou eu" no chão, com a ajuda de uma pedra.
Desde domingo, buscas terrestres e aéreas foram feitas pelas PMs de Minas Gerais e São Paulo na tentativa de encontrar o rapaz.
O estudante, que mora em Santos (SP), se perdeu no domingo, quando fazia uma trilha de "mountain bike". Almeida passava o feriado com sua família em um chalé alugado na estância turística Monte Verde, distrito de Camanducaia.
O delegado Miguel Elias disse que, depois de se perder, o garoto ainda andou 20 quilômetros em uma região de densas florestas nativas.
Ontem à tarde, um helicóptero da Polícia Militar de São Paulo fez o resgate, e o rapaz foi levado para o hospital de Monte Verde com escoriações pelo corpo.
O médico Maurício Pereira disse que seu estado era regular. Ele tomou soro, foi alimentado e recebeu curativo nas escoriações.
"A debilidade foi maior pelo estado de choque emocional." Segundo Pereira, ele deveria ser liberado ainda ontem.
Segundo o delegado Elias, tem chovido todos os dias em Monte Verde e faz muito frio no alto da serra. Há notícias também da existência de onças e outros predadores na região.

Texto Anterior: Carro explode em acidente, mata dois e fere três no RJ
Próximo Texto: Médico nega ter posto bebê em saco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.