São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião cai em MT com fuzis AR-15

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

Um avião Sêneca 810, prefixo PT-WGO, caiu anteontem numa das margens do rio Guaporé, a 3 km de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá), no Mato Grosso, matando o piloto paraguaio Ruben Gonzales Alderete, 37.
No avião, foi encontrada uma carga com 50 armas de fogo, inclusive fuzis AR-15.
O sobrevivente da queda, o comerciante Rildo de Araújo Tenório, 26, disse ontem à Polícia Civil de Pontes e Lacerda que a carga transportada no avião seria entregue numa fazenda no município de Barcelos (AM).
Segundo a polícia, o avião transportava 30 fuzis, incluindo nove AR-15 de fabricação norte-americana e sete de uso privativo do Exército paraguaio, além de 20 pistolas automáticas.
Entre os destroços foram achados ainda US$ 49 mil em cédulas e tambores com 500 litros de gasolina especial. O excesso de peso é a provável causa do acidente.
O delegado de Pontes e Lacerda, Nabor Fortunato Dias, afirmou que o sobrevivente, que teve um braço e uma perna quebrados, disse não saber qual a localização exata da fazenda e nem para que as armas seriam usadas.

Texto Anterior: Médico nega ter posto bebê em saco
Próximo Texto: 53 presos fogem da 32ª DP do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.