São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loira em alta; Esvaziando a garrafa; Perdendo no câmbio; Em construção; Área ampliada; Tecendo resultados; No páreo; Contra o tempo; Novo serviço; Acordo no seguro; Passando o lápis; Presença latina; Fim ao papel; Com energia; Globalização hospitalar; Olho clínico

Loira em alta
O consumo de cerveja "per capita" cresceu 3,6% em 96, de acordo com o Sindicerv, que reúne as empresas do setor. Cada brasileiro consumiu, em média, 46,4 litros.

Esvaziando a garrafa
Segundo o BNDES, os consumidores de baixa renda continuam sendo os maiores bebedores de cerveja: as classes C e D são responsáveis por 72% das vendas.

Perdendo no câmbio
As exportações de máquinas e tratores e de celulose e papel têm sido as mais prejudicadas pela política cambial, diz estudo da Funcex. Melhores rentabilidades: os óleos vegetais e o café.

Em construção
O Instituto Brasileiro de Tecnologia e Qualidade na Construção (ITQC), o IPT e o Ministério do Planejamento assinam convênio. Criam programa de certificação de qualidade para casas populares.

Área ampliada
Júlio Capobianco, do ITQC, diz que o programa deve ser estendido às construções no Mercosul.

Tecendo resultados
Os 3.595 funcionários da Fibra, Fibra-DuPont e Veldog recebem, no dia 17, prêmios -de 56% a 78% dos salários- do programa de participação nos resultados.

No páreo
No final do mês, o governo de Angola fecha contratos de operação de três plataformas marítimas de petróleo. Concorrem a Texaco, a Broken Hill e a Petrobrás.

Contra o tempo
Os governos da América Central têm pressa em vender suas telefônicas. Temem que as múltis voltem seus interesses a mercados mais atraentes, como o Brasil.

Novo serviço
A American Express lança o Amex Help Service. Com R$ 4,50 por mês debitados do cartão, dá assistência em caso de sinistro.

Acordo no seguro
A Swiss Life fechou contrato com a Avon por intermédio de sua associada exclusiva no Brasil, a Icatu Hartford Seguros.

Passando o lápis
O Extra Hipermercados começa hoje liquidação e promete redução de até 50% nos preços de mais de 500 produtos não-alimentícios.

Presença latina
O Carrefour amplia presença na América Latina. Formou a Grandes Superfícies, na Colômbia, com o grupo local Santo Domingo.

Fim ao papel
Com a criação da Bit a Bit, empresas de engenharia contam agora com serviço especializado em recuperar desenhos antigos convertendo-os em imagens digitalizadas, compatíveis com o CAD.

Com energia
A LH Moura e Associado, do Rio, está presente em dois consórcios habilitados para avaliação e modelagem das energéticas de SP. Um liderado pelo Bozano, Simonsen e outro, pelo J.P. Morgan.

Globalização hospitalar
O Hospital Samaritano amplia o número de convênios com empresas de seguro-saúde de outros países -do Mercosul, EUA, Itália, Reino Unido e Dinamarca.

Olho clínico
"São Paulo recebe cada vez mais homens de negócios de todo o mundo e precisamos atendê-los", diz Hélio Raia, do Samaritano.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Fala de FHC em Roma impulsiona Bolsa
Próximo Texto: Prazo médio já supera 8 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.